domingo, 24 de janeiro de 2010

Psicopata de parede..

Retornando das festas de fim de ano com a família (festas longas) e de meu casório, volto a postar no blog.. As pessoas costumam dizer "Novo ano, vida nova, casa nova, carro novo, móveis novos.. " e na casa de meus pais como a grana é curta, no máximo o que ocorre é a pintura nova... Ai que começam os problemas....

Não sei se alguns lembram da "Família Urso" um desenho do mesmo grupo do "Pica-Pau". Resumindo o patriarca da família, chamado Ursulão, tem a mania de achar tudo caro e é adepto da filosofia "faça você mesmo", o que acaba dando o maior prejuízo e ele acaba pagando alguém para fazer o serviço no final. Mas o que tem o Ursulão com a história? Meu pai é um Ursulão...
Tudo que é de problema que surge na minha casa, meu pai acha que pode resolver... Até cair do telhado ele já caiu, junto com o ajudante dele Ursulino, que na ocasião era um tio meu...
Todo fim de ano meu pai compra uma lata de tinta de cor estranha, e começa a pintar alguma parede externa da casa ou o muro, ou a calçada.. mas NUNCA TERMINA.... Sendo assim minha mãe já o apelidou de "Psicopata de parede"... Pois as paredes, ou o muro, ou a calçada, ficam pintados pela metade... Pela metade mesmo.. com pinceladas esparsas...  E a cor nunca combina com o resto que já foi pintado.. Exemplo: muro externo salmão, muro interno verde claro, piso cinza, parede lateral externa da casa cinza e frente da casa branca...
Aliás... meu pai é meio perdido nas cores... compra um box de banheiro de vidro na cor azul para um banheiro verde...  Sei lá... Meu pai tem a "Síndrome de Ursulão" mas eu amo ele mesmo assim...
Fiz uma pesquisa estatística extensa, entrevistando meus amigos e descobri que a "Síndrome de Ursulão" é algo muito comum entre os homens.. Quase tão frequente quanto a calvice... Cuidado.. você pode ter um Ursulão em sua casa, ou estar casada com um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gostou? Reclame aqui.. Se gostou, elogie.. Mas seja educado.