terça-feira, 11 de agosto de 2009

A volta dos mortos...

Depois de um longo tempo tenho novamente tempo suficiente para escrever... O título da postagem foi escolhido em virtude dos tempos e do "clima" de filme de terror que ando vivendo na cidade em que resido por conta da nova gripe. Parece filme de terror.. Pessoas com máscaras nas ruas, andando a distância de todos que se mexem ou que possam tossir ou espirrar.. Ninguém sai de casa a não ser para fazer compras rápidas no supermercado e passar litros de álcool gel nas mãos ao retornar.. O medo de contágio eu comparo ao medo de levar uma mordida de um morto-vivo.. Sim.. o clima é de zumbis nas ruas.. Pânico.. A gripe se espalha rapidamente, e mostra-se na prática mais grave que o informado pelo governo... Isso me faz lembrar de uma doença que ainda assombra todos no verão: dengue! No início disseram as mesmas coisas: "Não é preciso pânico.." "Não é uma doença grave.." "Dengue é tratada em casa..." Eu queria que tivessem coragem de dizer em minha cara... Eu que tive a doença e passei quatro dias internada... Eu queria que dissessem a todos que morreram em virtude da forma mais grave da doença... Era estupidez acreditar que um país que é escravo de um mosquito há mais de dez anos poderia manter o controle sobre uma doença que se espalha no ar... A dengue não é a doença "da vez", mas trouxe os mortos devolta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gostou? Reclame aqui.. Se gostou, elogie.. Mas seja educado.